07 setembro 2012

Off topic: Os índices, o arquivo e outras alterações no blogue

Antes de mais nada, quero pedir-vos desculpas por não ter postado regularmente, é que eu sofro de preguicite... doença gravíssima...  Mas adiante com o post informativo de hoje.

Não sei se já repararam, mas agora o Necro tem um arquivo mensal completamente organizado, ou seja, é uma lista com links de todos os posts que alguma vez já foram feitos, caso não encontrem o que procuravam na caixa de pesquisa. Podem consultar o arquivo aqui.

O Necro tem imensos posts e tentar procurar algum no interminável arquivo não seria nada menos do que maçador, então decidi fazer índices, que são arquivos mais específicos do blogue. Têm o índice de posts por sateuqite e por tags (devidamente separados pelas respectivas categorias) - assim é muito mais fácil navegar por aqui.

E depois também têm os índices de cada tipo de post. Por exemplo, no índice de tirinhas estão listadas todas as tirinhas [e somente as tirinhas] e assim sucessivamente para cada tipo de post. Podem encontrar todos estes índices aqui no lado, no menu da exposição.

Para quem não sabe o que é o menu
da exposição.

Outra das alterações foi a procura por etiquetas. Quando vocês clicavam numa etiqueta qualquer, aparecia-vos os posts completos com essa etiqueta - o que demorava a carregar o blogue e, realmente, era difícil de encontrar o que quer que fosse. Agora, somente é mostrado o título dos posts, vejam:

Exemplo de procura com a etiqueta "Não é que não goste de ti..."

Por fim, o número de posts por página foi mudado de 7 para 4, o que torna o blogue muito mais fácil de carregar e, consequentemente, rápido. Para vocês terem uma ideia: o Necro demorava, com os 7 posts por página, cerca de 6 segundos para ficar carregado; agora com os 4 demora cerca de 2,7 segundos [ou seja, quase metade do tempo].

No que toca às informações, é tudo. Mais logo (ou talvez amanhã) há o post dos links.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários serão moderados, pelo que vocês têm a garantia de que serão lidos.

Sejam educados: não insultem por insultar e, se realmente o quiserem fazer, que seja um insulto construtivo.

Posto isto, comentem para a frente.